O defensor Lyncon, com apenas 19 anos, está nas categorias de base do Vasco desde 2016 e já entrou em campo pela equipe profissional em três ocasiões. Em uma delas, balançou as redes na vitória de 2 a 1 contra o Internacional, no Beira-Rio, durante o Brasileirão de 2024. As outras duas partidas foram diante do Audax e do Madureira, pelo Campeonato Carioca de 2023.
Lyncon é um dos destaques da base do Vasco — Foto: Arquivo pessoal
O atacante GB também já deixou sua marca com a camisa do Vasco, anotando um gol na partida contra o Bragantino. Nascido em 2005, ele fez sua estreia este ano e já participou de quatro confrontos pelo Cruz-maltino: duas vezes pela Copa do Brasil, enfrentando o Atlético Goianiense e o Athletico Paranaense, e mais duas no Brasileiro, contra o Grêmio e o Bragantino.
O lateral-direito Paulinho, com 19 anos, teve a chance de jogar em 2024 em dois duelos do Campeonato Carioca, destacando-se na vitória contra o Boavista e no empate com o Sampaio Corrêa, de Saquarema.
Maxsuell Alegria, atacante de 20 anos, chegou ao Vasco por empréstimo do Nova Iguaçu e já participou de três jogos no Brasileirão de 2024, enfrentando Botafogo, Bahia e Atlético Goianiense, todos na reta final da competição. Ele também teve seu espaço no time profissional do Nova Iguaçu.
Maxsuel Alegria, do Vasco, na partida contra o Bahia — Foto: Matheus Lima/Vasco
O Vasco sonha com seu segundo título na Copinha. O clube levantou a taça pela primeira vez em 1992 e chegou à final em 2019, mas acabou perdendo nos pênaltis para o São Paulo. A estreia da equipe na Copinha de 2025 está marcada para o dia 4 de janeiro, contra o XV de Piracicaba, às 15h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.
Fonte: ge
Escreva seu comentário