O atacante GB foi um dos protagonistas na vitória avassaladora do Vasco sobre o Flamengo, com um placar de 5 a 0, na competição do Brasileirão sub-20, realizada nesta sexta-feira. Ele marcou dois gols e ainda deu uma assistência durante o jogo, mas deixou o campo preocupando os torcedores ao se machucar. Com uma lesão no joelho direito, ele foi retirado de maca, visivelmente emocionado e com fortes dores na área afetada.
De acordo com informações preliminares, GB teria sofrido uma entorse no joelho direito. Sua substituição ocorreu aos 25 minutos do segundo tempo, quando o Vasco já liderava por 4 a 0. O jogador irá passar por exames nos próximos dias para determinar a gravidade da lesão.
Em fevereiro, o Vasco quase concretizou a transferência de GB para o Fenerbahçe. O jovem jogador, de 20 anos, foi a Istambul para realizar exames médicos antes de formalizar o contrato, mas os testes revelaram um potencial risco de lesão no mesmo joelho, levando ao cancelamento do negócio.
Antes dessa situação, o atacante já havia sofrido uma lesão no joelho direito enquanto jogava pela seleção brasileira sub-20. A CBF notificou o Vasco sobre a situação, e o departamento médico do clube seguiu os protocolos, realizando uma ressonância magnética que revelou um estiramento ligamentar crônico no joelho direito, mas sem indícios de uma lesão aguda, nem mesmo edema.
GB, do Vasco, marca duas vezes contra o Flamengo — Foto: Dikran Sahagian/Vasco
Recentemente, GB se recuperou de um rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, uma lesão que sofreu durante um treinamento em março de 2023 e que o afastou dos campos por cerca de oito meses.
Nesta temporada, o atacante participou de duas partidas do Vasco no Campeonato Carioca, contra Bangu e Nova Iguaçu, mas ainda não balançou as redes.
Fonte: ge