Apesar de já ter a vantagem do empate para seguir adiante, o Vasco começou a partida de forma agressiva, criando boas chances logo nos minutos iniciais. Aos 9, Wanyson aproveitou um cruzamento na área e, com um cabeceio potente, quase abriu o marcador. Na sequência, aos 15, Léo Jacó protagonizou uma bela jogada individual, invadiu a área e finalizou, fazendo o goleiro rival trabalhar muito para evitar o gol. A pressão exercida pelo time cruzmaltino rendeu frutos ainda no primeiro tempo. Após um pênalti sofrido por Juninho, Ramon Rique mostrou categoria e colocou o Cruzmaltino na frente do placar.
Na etapa final, o Nacional-SP partiu para o ataque em busca do empate e colocou o goleiro Phillipe Gabriel à prova, que fez intervenções cruciais logo no começo do segundo tempo. Com muita determinação e solidez defensiva, o Vasco suportou a pressão do adversário e garantiu a sua classificação.
Na próxima fase, o Vasco da Gama enfrentará o vencedor do duelo entre Juventus-SP e Ceará, que será disputado neste sábado (12/01), às 11h, no Estádio Conde Rodolfo Crespi (Rua Javari).
Fonte: Site Oficial do Vasco
Escreva seu comentário