Dessa forma, o zagueiro Alisson Cassiano, o lateral-direito Helibelton Palácios, o lateral-esquerdo Riquelme, o volante Felipe, o meia Pedro Vilhena e o atacante Wellington Silva estão de saída do clube.
Entre os seis atletas, Felipe foi quem mais vestiu a camisa rubro-negra, tendo chegado ao Sport por empréstimo do Goiás na semana passada. A saída do volante já havia sido antecipada pelo ge. Ele atuou em 69 jogos pelo Leão, sendo 54 apenas nesta temporada.
Na campanha que garantiu o acesso à Série A, Felipe participou de 32 das 38 partidas da equipe, tendo sido titular em 31 delas.
Outra saída notável é a do zagueiro Alisson Cassiano, que também estava no Sport desde o ano passado. Ele fez 34 aparições pelo clube e marcou um gol (contra o São Paulo na Copa do Brasil de 2023).
No entanto, a temporada dele foi marcada por um gol contra incomum na derrota por 2 a 1 para o Novorizontino, na Arena de Pernambuco, quando errou o recuo para o goleiro Caíque França.
Os outros quatro jogadores que deixam o clube foram contratados nesta temporada, mas não conseguiram se destacar na equipe.
O lateral colombiano Helibelton Palácios, emprestado pelo Cruzeiro, sofreu uma lesão muscular logo em sua estreia, contra a Ponte Preta, e só voltou a ser utilizado nos minutos finais do jogo do acesso, contra o Santos, totalizando apenas 79 minutos com a camisa do Sport.
Outro lateral que teve pouco tempo de jogo foi Riquelme, que chegou por empréstimo do Vasco no início do ano. Ele participou de apenas 14 partidas no total, sendo seis como titular. Na Série B, jogou apenas sete vezes, com uma como titular.
O meia Pedro Vilhena, também por empréstimo, vindo do São Paulo, não conseguiu se firmar. Ele esteve em campo em 28 oportunidades pelo Sport (10 como titular), marcando apenas um gol e dando uma assistência. Na Série B, foram 18 partidas, mas apenas duas iniciando como titular.
Por último, o atacante Wellington Silva foi trazido ao Sport em agosto, durante a última janela de transferências da temporada. Revelado no Fluminense e com experiências em clubes como Internacional, Cuiabá, além de passagens pelo futebol espanhol e inglês, o jogador atuou em 21 jogos na Série B (somente sete como titular), marcando dois gols.
Ele contribuiu para o empate por 1 a 1 com o CRB e teve participação no triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará, na reabertura da Ilha do Retiro.
Fonte: ge