No dia 16, Johannes Spors, diretor esportivo da 777 Partners, concedeu entrevista ao jornal britânico The Telegraph para discutir os planos da companhia. Embora o foco da entrevista tenha sido o Everton, da Inglaterra, a mais recente aquisição do grupo, alguns pontos abordados também interessam ao Vasco da Gama.
Um desses pontos foi o seu trabalho em específico. O executivo explicou que visita regularmente os times e deseja intensificar essas visitas. Além disso, ressaltou a importância de concentrar esforços nos times que enfrentam momentos mais críticos, como ocorreu com o Gigante, na reta final do Campeonato Brasileiro.
– Estou em contato diário com todos os times. Na Europa, visito os clubes com grande frequência. Visitaria dois clubes por semana e, na semana seguinte, mais dois clubes – tento organizar dessa forma. Depende um pouco de onde existe pressão, onde há fogo para apagar ou onde há situações a resolver.
Times aprimorados com a 777
Em outro momento, Spors destacou que a relação com os torcedores é positiva e mencionou alguns pontos importantes, como o respeito à tradição de cada clube, sem qualquer iniciativa de alterar o escudo ou o nome do time. O diretor esportivo também afirmou que todos os times da 777 estão em situação melhor do que quando ingressaram.
– Agora, estou na 777 e vejo novos times no grupo, e às vezes os torcedores não estão satisfeitos no início. Porém, percebemos que a reação é rapidamente muito positiva em todos os países onde estamos, pois respeitamos profundamente a história e a tradição de cada clube. Não alteramos a marca nem nada e a evolução é bem nítida, pois transformamos rapidamente esses clubes, que se tornam versões muito mais bem-sucedidas de si mesmos – comentou Spors, que acrescentou:
– Desejamos que os clubes atinjam as melhores versões de si mesmos. Temos o desafio de reverter o declínio no desenvolvimento de todos os clubes que se uniram ao grupo em tempos recentes. Temos a missão de mudar o rumo de todos eles, e, agora, todos estão em uma situação melhor.
Everton como destaque na Europa
Na conversa, Johannes Spors também deu a entender que o Everton será o principal time da 777 Partners na Europa. O executivo afirmou que o clube inglês receberá os talentos que estiverem prontos, por exemplo, no Standard de Liége, da Bélgica, e no Hertha Berlim, da Alemanha.
– O Everton será a peça que faltava no grupo e poderá ser o clube que contrata os atletas quando Liège ou Berlim, por exemplo, os prepararem. Isso é algo em que eles podem realmente participar. Não diríamos a Liège ou a Berlim: agora vocês estão alimentando o Everton. De forma alguma, isso não seria correto. No entanto, se houver uma evolução natural e se alguém for realmente talentoso na Bélgica, e se houver clubes do porte do Everton interessados, então, claro, faremos o possível para que esse jogador seja transferido internamente no grupo, em vez de uma transferência externa – explicou o dirigente.
E o Vasco?
O Vasco é, até o momento, o único time da 777 Partners na América do Sul, e espera-se que, mesmo que adquiram outro no continente, o Vasco continue sendo o principal. O grupo norte-americano promete planos ambiciosos para o Cruzmaltino, o que não foi bem-sucedido em 2023, embora tivessem investido nisso, mas a expectativa é que a estratégia seja bem executada em 2024.