Em uma entrevista para o canal Futbolaço Podcast nesta segunda-feira (11), o volante Souza reiterou o seu desejo de retornar ao Vasco da Gama.
Entre outros tópicos abordados, o jogador afirmou estar ciente da rejeição por parte da torcida em relação a um possível retorno, mas ressaltou que seria benéfico para o elenco do Vasco, tanto em campo quanto fora dele, e mencionou a sua principal característica.
– Tenho convicção de que poderia contribuir bastante para o Vasco. Entendo a pressão que irei enfrentar e também sei que atualmente sou um Souza rejeitado por grande parte da torcida. Tenho muita qualidade na saída de bola. Observando o futebol brasileiro e o estilo de jogo do Vasco, estou seguro de que poderia ajudar muito dentro e fora de campo – expressou.
Concomitantemente, quando questionado pelo jornalista Dieguinho se estaria disposto a aceitar um contrato de produtividade com o Vasco, a resposta foi afirmativa.
– Sim, eu aceitaria. Contrato de produtividade só não é adequado para quem tem receio. Se o contrato for justo, eu aceito, sim. Para mim, não seria um problema – concluiu.
Aos 34 anos, Souza está prestes a encerrar o seu contrato com o Beijing Guoan. Além do clube chinês e do próprio Vasco, onde foi revelado em 2008, o jogador também passou por Porto-POR, Grêmio, São Paulo, Fenerbahçe-TUR e Al-Ahly-ARA.