Segundo informações do jornalista turco Salim Manav nesta sexta-feira (22), o volante Souza, de 35 anos, que era um dos nomes cogitados para reforçar o Vasco da Gama em 2024, já definiu seu destino. Ele acertou com o İstanbul Başakşehir, time turco.
De acordo com Manav, a informação foi replicada por outros veículos turcos, confirmando o retorno de Souza ao país onde teve sucesso atuando pelo Fenerbahçe, de 2015 a 2019, e pelo Besiktas, de 2020 a 2023, conquistando títulos como o Campeonato Turco, a Taça da Turquia e a Supertaça da Turquia.
Após se recuperar de uma lesão no CT Moacyr Barbosa no final do ano, Souza, que passou brevemente pelo Beijing Guoan, da China, estava livre no mercado. Ele sempre deixou claro o desejo de jogar novamente no Vasco da Gama. Houve um acordo entre o jogador e Paulo Bracks para 2024.
No entanto, o diretor de futebol foi demitido após o fim da temporada e substituído por Alexandre Mattos. Com isso, as negociações recomeçaram do zero e, aparentemente, não avançaram. A possível contratação do veterano dividiu opiniões entre os torcedores, principalmente devido à sua idade, condição física e demora para retornar ao clube.