O Vasco divulgou oficialmente neste domingo a contratação de Souza. O meio-campista, formado em São Januário, assinou vínculo válido até dezembro de 2025.
– Quando o sentimento de carinho e nostalgia se destacam, os sonhos traçam o rumo de retorno ao lugar onde tudo começou: Souza está de volta ao Vasco – compartilhou o clube nas redes sociais.
No vídeo de anúncio (confira acima), Souza é surpreendido com uma mensagem do filho Nicolas, que diz o seguinte:
“No momento da sua despedida, eu ainda não havia nascido. Testemunhei sua conquista na Europa, seu ídolo na Turquia. Passei por diversos lugares ao redor do mundo, mas em todos os momentos seu sonho, sua maior vontade não estava presente. Eu ouvi você expressar sua saudade de casa. Um lar que eu não havia vivenciado, porém que também era meu.
Você me transmitiu esse afeto, cresci ouvindo você mencionar que o Vasco proporcionou educação, alimento e ajudou nossa família. Nada do que temos hoje teria sido possível sem ele. Falou sobre São Januário, sobre a torcida apaixonada e sobre seu grande sonho. E hoje, ao saber que ele se tornaria realidade, decidi escrever essa carta. Seu sonho é também o meu, o dos meus irmãos e o da minha mãe. Estamos em nosso novo lar. Mal posso esperar para ver o estádio pulsando com sua atuação. Obrigado, pai”.
Nicolas é um dos quatro filhos do atleta de 35 anos. Souza encerrou seu contrato com o Basaksehir, da Turquia, para retornar ao Vasco 14 anos após sua saída.
– Acredito que esta seja a oportunidade mais significativa da minha trajetória. Sinceramente, atuei em diversos clubes, porém, se falarmos de propósito, desafio… Acredito que este seja o maior desafio da minha carreira e estou me preparando intensamente para corresponder às expectativas não só da torcida dentro de campo, mas também fora, na importância do dia a dia com os jogadores, com os jovens iniciantes. Estou extremamente feliz e espero poder oferecer o meu melhor e alegrar os torcedores vascaínos – declarou Souza ao portal oficial do Vasco.
Revelado pelo clube em 2008, Souza foi negociado com o Porto em 2010. Passou por Grêmio, São Paulo, Fenerbahçe, Al-Ahli Jeddah, Besiktas, Beijing Guoan e Basaksehir antes de regressar ao Rio de Janeiro.
Souza é a segunda contratação anunciada pelo Vasco nesta janela. O primeiro foi Philippe Coutinho, apresentado com festa em São Januário no sábado.
O meio-campista foi quem abriu as portas para o retorno do volante: Coutinho solicitou ao presidente Pedrinho a chegada de Souza e Alex Teixeira, amigos com quem conviveu em São Januário.
Fonte: ge