A goleada do Santos por 4 a 1 sobre o Vasco neste domingo (1º), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Brasileirão, ficou marcada por uma confusão generalizada em campo, que resultou em seis cartões no total, sendo três vermelhos. E tudo começou quando Soteldo deu um pisão na bola.
Após o jogo, Marcelo Fernandes confirmou que o jogador número 10 reconheceu seu erro e pediu desculpas pelo ato, que revoltou os jogadores do Vasco.
“Uma das coisas que pedimos muito é simplicidade no nosso dia a dia. O Soteldo é um ótimo jogador, ele está dando o máximo nos treinos, mas ele tem essa irreverência. É claro que nós já conversamos com ele, isso não deveria ter sido feito. Ele mesmo já reconheceu e pediu desculpas. Em uma jogada que não precisava disso, acabamos perdendo um jogador como ele. Isso aconteceu, ninguém esperava por isso. O que não gostamos para nós, também não queremos para os outros”, disse.
“O Soteldo sabe que não deveria ter feito isso. Ele mesmo se desculpou no campo e também para nós. A vida segue. Ele fez um grande jogo, seu desempenho diário tem sido maravilhoso. Isso já foi resolvido e com certeza não vai acontecer de novo”, completou Marcelo, que agora é o treinador efetivo.
Devido à confusão, Lucas Lima e Rodrigo Fernández, que estava no banco do Santos, foram expulsos, assim como Medel, do Vasco. Soteldo, João Paulo e Sebastián receberam cartão amarelo.
Dentro de campo, Veggeti abriu o placar para o Vasco, mas Marcos Leonardo (duas vezes), Soteldo e Rincón garantiram a vitória do Santos.
Com esse resultado, o Peixe chegou aos 27 pontos e, com sua segunda vitória consecutiva, saiu da zona de rebaixamento. Já o Cruzmaltino, por enquanto, segue fora do Z-4 mesmo após essa derrota. Para permanecer na 16ª posição, basta que o Goiás seja derrotado pelo Botafogo, nesta segunda-feira (2), no Rio de Janeiro.
Próximas partidas do Santos:
- Palmeiras (fora) – domingo (08/10), 16h – Brasileirão
- Red Bull Bragantino (casa) – quinta-feira (19/10), 20h – Brasileirão
- Internacional (fora) – domingo (22/10), 16h – Brasileirão
Fonte: ESPN Brasil