O Vasco segue ativamente no mercado em busca de reforços, porém, com foco preciso. Após mencionar Souza, Coutinho, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez, o clube carioca concentra esforços em fortalecer a defesa.
Tanto a comissão técnica quanto a diretoria reconhecem que este setor é o mais fragilizado no momento. Mesmo contando com jogadores experientes, há jovens talentos no elenco.
Após análise, observa-se que os jogadores possuem habilidades similares e todos estão aptos para as partidas. No entanto, a busca é por um atleta com potencial para se destacar na posição. Atualmente, a zaga, devido à lesão de João Victor, tem sido formada por Léo e Maicon.
A dupla atual, aliás, é referência no time e possui influência no ambiente do vestiário. Robert Rojas e o talentoso Lyncon também são alternativas para a defesa. Entretanto, o último, apesar de ser considerado uma promessa, necessita de mais tempo para se consolidar.
“Os investimentos precisam ser certeiros. Não farei promessas vazias ou mentiras para a torcida vascaína. Assumimos o clube em situação financeira delicada, então as contratações terão que ser muito bem planejadas”, afirmou Pedrinho.
A diretoria assegurou que um novo zagueiro será contratado. O Vasco está monitorando o mercado e negociando com alguns jogadores, cujos nomes estão sendo mantidos em sigilo.
O Vasco volta a campo no domingo (28), às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, na Arena Condá, em Chapecó.
Fonte: Itatiaia