O que rolou
No total, foram exatamente 122.653 acessos entre aproximadamente 67 mil sócios ativos. Os dados foram levantados pelo UOL em parceria com a “Imply”, empresa que colabora com o Vasco na gestão do sistema.
Os bilhetes para a torcida vascaína se esgotaram rapidamente, gerando muitos problemas e um grande número de reclamações. O site sofreram congestionamentos e, em alguns momentos, ficou fora do ar.
A fila de espera alcançou picos superiores a 166 mil dispositivos. Esse número elevado ocorre porque um mesmo sócio pode acessar a partir de diferentes dispositivos ao mesmo tempo, como smartphone, computador, tablet, entre outros.
Os ingressos acabaram antes mesmo de avançarmos para a quarta fase de compras. Vários sócios da categoria “cinco estrelas”, que estavam na segunda leva, não conseguiram comprar suas entradas, pois o site estava fora do ar no momento em que deveriam ter prioridade.
A venda para a torcida do Atlético-MG começa nesta quarta-feira (16). Serão disponibilizados apenas cerca de mil ingressos para os visitantes, o que representa 5% da capacidade total.
O Atlético-MG saiu vencedor na ida, na Arena MRV (MG), por 2 a 1. Com isso, o time mineiro apenas precisa de um empate para garantir a vaga na final. Ao Vasco, resta vencer por dois gols de diferença ou, ao menos, por um para levar a decisão para os pênaltis.
Fonte: UOL (texto), Sócio Gigante (imagem)