A contratação de Payet por parte do Vasco repercutiu em todo o mundo, especialmente na França, país de origem do meio-campista. Ex-defensor que fez história com as camisas do Manchester United e da seleção francesa, Michael Silvestre recentemente elogiou a escolha do seu compatriota.
Silvestre, que atuava como zagueiro do United na final do Mundial de 2000 contra o Vasco e foi lembrado por um drible desconcertante de Edmundo, foi questionado sobre a decisão de Payet de ir para o Vasco. Em resposta, afirmou estar confiante de que ele terá sucesso no Brasil.
“Dimitri é o jogador francês mais brasileiro que já jogou na Ligue 1 (Campeonato Francês)”, declarou ele.
– Digo isso devido à habilidade que ele possui e, por isso, acredito que tem tudo para ser a combinação ideal. Ele irá agregar muita experiência e profissionalismo ao elenco – adicionou em entrevista ao site “Bettingexpert”, parceiro do “Apostagolos”.
Silvestre foi bicampeão da Copa das Confederações com a França, disputou a Copa do Mundo de 2002 e se aposentou em 2014. Ele acredita que Payet terá muito a acrescentar ao elenco do Vasco.
– Os jogadores mais jovens do elenco irão se inspirar nele. Ele disputou a Eurocopa com a França, estava na Premier League, na Ligue 1. Ele ainda está jogando bem para a sua idade e os mais jovens irão perceber como ele treina, como se alimenta, como se recupera após os jogos. Ele é extremamente profissional – concluiu.
Devidamente registrado, Payet está disponível para o técnico Ramón Díaz e deve ser relacionado pela primeira vez no jogo do próximo domingo, contra o Bahia, em Salvador.
Fonte: ge