A transferência de Eguinaldo para o Shakhtar Donetsk tornou-se oficial na manhã desta segunda-feira. O atacante ex-Vasco foi anunciado como reforço do clube ucraniano, com contrato válido por cinco anos, até junho de 2028.
Eguinaldo viajou na quinta-feira passada para Varsóvia, na Polônia, onde o Shakhtar está mandando seus jogos em função da guerra na Ucrânia. Os clubes fecharam o negócio em 3,6 milhões de euros, cerca de R$ 18,8 milhões.
O Shakhtar adquiriu 90% dos direitos econômicos do atacante. Os 10% restantes ficam com o Vasco. O Artsul, clube de Nova Iguaçu que revelou Eguinaldo e que detinha 30% dos seus direitos, também vai lucrar com a venda.
🇧🇷 Егіналду – у «Шахтарі»! ⚒
✨ Бразильський гравець переходить до нашої команди з ФК «Васко да Гама». Контракт із 18-річним півзахисником розраховано на 5 років.
Дізнайтеся більше: https://t.co/226R1Pdhta.
🧡 Ласкаво просимо до клубу, Егіналду! #Shakhtar pic.twitter.com/lEuGz1agyL
Eguinaldo surgiu muito bem em 2022, quando ajudou o Vasco no acesso à Série A. Em 2023, no entanto, ele perdeu espaço e vem sendo pouco aproveitado. Ele disputou ao todo 32 jogos e marcou três gols pelo profissional.
Fonte: Globo Esporte
Escreva seu comentário