No último sábado, em Cariacica, Juan Sforza fez sua primeira aparição com a camisa do Vasco e foi destaque na vitória por 2 a 1 sobre o Volta Redonda. O volante argentino entrou em campo no segundo tempo, teve participação direta no segundo gol e foi muito elogiado em sua atuação de mais de meia hora.
Contratado recentemente pelo Vasco, Sforza saiu do banco aos 19 minutos da etapa final, substituindo João Victor. Menos de 10 minutos depois, ele cabeceou a bola em um escanteio cobrado por Payet, que desviou no zagueiro adversário e sobrou para Vegetti marcar o gol da vitória.
O jogador ficou em campo por 33 minutos e acertou 95% de seus passes.
A estreia de Juan Sforza
- 33 minutos jogados
- 95% de acertos nos passes (23/24)
- 1 finalização bloqueada
- 2 desarmes
Na entrevista coletiva pós-jogo, Emiliano Díaz elogiou o desempenho de seu novo jogador, destacando que, apesar de jovem, Sforza já acumula mais de 100 partidas pelo time principal do Newell’s Old Boys, da Argentina.
“Conhecemos bem o trabalho de Juan, pois faz parte do nosso futebol argentino. Apesar da pouca idade, ele já tem uma grande bagagem, com muita experiência”, declarou.
– Ele também tem experiência em competições como o Pré-Olímpico. É um jogador que certamente nos ajudará bastante, com sua qualidade e intensidade. Sua capacidade de recuperação de bola e versatilidade para atuar tanto como primeiro volante quanto como interno serão muito importantes para nós daqui em diante – completou.
Oportunidade como titular
Sforza atuou como primeiro volante durante toda a partida em Cariacica, posição em que o técnico Ramón Díaz precisará mexer para o próximo confronto do Campeonato Carioca. Zé Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará suspenso no duelo contra a Portuguesa, marcado para o próximo domingo.
Para a vaga, Sforza e Matheus Carvalho despontam como os principais candidatos – este último também tem entrado nos jogos, agradando a torcida com suas atuações.
Vale lembrar que a próxima partida do Vasco será na terça-feira, contra o Marcílio Dias, em duelo único válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Fonte: ge