O tema São Januário está sendo amplamente discutido em todo o país, devido à insatisfação com a decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) de manter o estádio impedido de receber jogos com torcida. A maioria da opinião pública enxerga preconceito contra o Vasco da Gama.
Sérgio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro, também se pronunciou sobre o assunto. Como torcedor do Vasco, ele gravou um vídeo exaltando a história do clube e da Colina Histórica, descrevendo o estádio como um “símbolo do Rio de Janeiro, do Brasil e da história do futebol”.
– O Vasco é o time da reviravolta. O Vasco é o time do afeto. O Vasco é resiliência. O Vasco é história. O Vasco é o time que possibilitou a participação do povo negro no futebol no Brasil. O Vasco é o time que defendeu a luta contra a homofobia. O Vasco é o time que construiu seu estádio com o amor e a dedicação dos torcedores vascaínos. São Januário é um ícone do Rio de Janeiro e do Brasil. Da história do futebol. O Vasco merece consideração – afirmou Cabral.
Veja no InstagramMais populares da semanaCBF define data e horário de América-MG x Vasco; confiraSaiba se o Vasco pode anular jogo contra o PalmeirasDesembargador ameaçou de prisão quem fizesse protesto em julgamento no TJ-RJEscalação do Vasco contra o PalmeirasContinua após a publicidade
Clássico
O próximo desafio da equipe vascaína como mandante será em 16 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. É o clássico contra o Fluminense, que inicialmente está marcado para São Januário, porém sem torcida, algo que o Estádio Gigante está tentando reverter. Outras opções são o Nilton Santos e o Raulino de Oliveira.