O atacante Serginho tinha ciência de que mudar para o Vasco representaria o grande desafio de sua carreira, mas não imaginava que se converteria em personagem da história do time da cruz de malta, ao assegurar a permanência do clube na Série A do Campeonato Brasileiro.
O camisa 70 teve uma atuação crucial na vitória do Gigante da Colina sobre o Bragantino, na última rodada do Brasileirão. Além de marcar o gol que garantiu o 2 a 1 no placar de São Januário, o atacante foi o responsável pela expulsão do zagueiro equatoriano Léo Realpe, do adversário paulista, fato que facilitou a vida dos donos da casa clube carioca na reta final da partida.
– O esforço sempre encontra recompensa em algum momento. Ele (Ramón Díaz, técnico cruz-maltino) depositou confiança em minha pessoa naquela partida e eu consegui contribuir com um gol crucial para o Vasco – relatou Serginho, em entrevista ao site da Rádio Itatiaia.
Desde sua chegada a São Januário, em junho de 2023, o atacante entrou em ação em apenas nove jogos, um deles como titular.
Muitos torcedores cruz-maltinos nunca haviam ouvido o nome de Serginho, mas o jogador já havia sido procurado por outras equipes brasileiras enquanto atuava no Giresunspor, da Turquia.
– Quando faltavam seis meses para terminar meu contrato além-mar, tive proposta de transferência de outro clube do Brasil, mas o presidente do clube de lá não me autorizou. Quando chegou a oferta do Vasco, eu não hesitei e desejei partir imediatamente, pois representava um grande desafio para mim – revelou o camisa 70.
O mineiro de 28 anos já atuou profissionalmente por diversos clubes do exterior, como o Hajvalia, do Kosovo, e Skënderbeu, da Albânia. Entretanto, Serginho atuou pouco em solo brasileiro antes de partir para a Europa.
– Eu saí bem cedo do Brasil. Cheguei a jogar o Módulo 2 do Campeonato Mineiro, mas foi bem difícil pois não possuía muita estrutura. Posteriormente,um empresário me viu jogando, investiu em mim e me levou para Europa, onde fiz toda a minha carreira.
Fonte: Lance!