O último compromisso do Vasco em seu estádio ocorreu no dia 29 de agosto, onde conquistou uma vitória por 2 a 1 diante do Athletico, na ida das quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, o clube ficou o mês de setembro inteiro fora de sua casa.
Rafael Paiva, treinador do Vasco, durante a partida contra o Atlético-MG — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Nesse intervalo, o Vasco só teve um jogo como mandante: contra o Palmeiras, pela 27ª rodada do Brasileirão. Contudo, devido à gestão antiga da 777 Partners, a equipe teve que atuar no Mané Garrincha, em Brasília.
“O Juventude é como uma final para a gente. Precisamos mostrar a resposta que o Campeonato Brasileiro exige”, declarou Paiva nesta quarta-feira.
Fim da fase difícil
A derrota para o Atlético-MG na quarta, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, encerrou um período complicado para o Vasco.
Além da distância de São Januário, a equipe enfrentou adversários que estão no topo da tabela do Campeonato Brasileiro. No entanto, a performance foi relativamente boa: somou mais dois pontos e continua na disputa por uma vaga na final da Copa do Brasil.
A fase complicada do Vasco:
- 11/09 – Athletico 2 x 1 Vasco, quartas da Copa do Brasil (classificação nos pênaltis)
- 15/09 – Flamengo 1 x 1 Vasco, 26ª rodada do Brasileirão
- 22/09 – Vasco 0 x 1 Palmeiras, 27ª rodada do Brasileirão
- 29/09 – Cruzeiro 1 x 1 Vasco, 28ª rodada do Brasileirão
- 02/10 – Atlético-MG 2 x 1 Vasco, semifinal da Copa do Brasil
Atualmente, o Vasco ocupa a nona posição no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. A bola vai rolar para o confronto contra o Juventude no sábado, às 21h (horário de Brasília), em São Januário.
Fonte: ge