O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, está de acordo com a marcação de penalidade cometida por Puma Rodríguez em Marcos Leonardo no confronto entre Santos e Vasco, válido pela 25ª rodada do Brasileirão. No programa “Papo de Arbitragem”, transmitido nesta terça-feira, 3, ele explica a interpretação do árbitro e do VAR, destaca que estão respaldados pelas regras e afirma que ocorreu imprudência por parte do lateral cruz-maltino nesse lance.
“Observem o movimento do atacante, ele nunca altera sua trajetória, ele sempre se dirige em direção à bola. Se analisarmos o defensor, ele chega atrasado na bola, não disputa e se aproxima do corpo do atacante”, disse Seneme.
“Se esse contato fosse absolutamente mínimo ou se o atacante retirasse a perna, não haveria motivo para marcar a falta. De fato, existe uma imprudência por parte do defensor, que vai diretamente ao corpo do atacante e o derruba. Por esse motivo, eles interpretaram dessa maneira e estão respaldados pelo texto das regras”, completou.
Após a marcação da penalidade, o próprio Marcos Leonardo assumiu a cobrança e marcou o gol. Poucos minutos depois, Vegetti empatou o placar. Porém, já nos últimos momentos do primeiro tempo, Rincón e novamente Marcos Leonardo fizeram mais dois gols para o Santos, totalizando 3 a 1. No segundo tempo, Soteldo marcou o quarto gol para o Peixe.
O Vasco retorna ao campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o São Paulo em São Januário, pela 26ª rodada do Brasileirão. Atualmente, o Cruz-Maltino possui 26 pontos e ocupa a 17ª posição.
Fonte: O Dia