A ata da partida, preenchida na reunião da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), já havia indicado uma diminuição na quantidade de ingressos disponíveis para o público em geral, o que gerou várias reclamações. O total previsto de vendas era de 12.102 bilhetes. No total, o Vasco contabilizou a presença de 18.910 torcedores, sendo que 16.188 pagaram para assistir ao jogo.
Em um comunicado, o Vasco explicou que a ata da reunião na Ferj “apresenta estimativas preliminares exigidas por lei para a realização do evento”, mas que esses números “não representam os dados oficiais da operação”. Conforme o relatório da CBF, foram disponibilizadas 2.625 cortesias, sendo 2.233 utilizadas e 392 devolvidas. Segundo o clube, o aumento em relação às quartas de final se deve à “relevância” do evento.
“Dada a importância do jogo, muitos parceiros comerciais solicitaram suas cotas máximas de cortesias, conforme estipulado em contrato. O mesmo aconteceu com órgãos públicos e federações, o que é comum em eventos desse tipo”, declarou.
No total, foram 2.625 cortesias oferecidas pelo Vasco aos “parceiros comerciais, órgãos públicos e federações”. O clube detalhou que 1.046 foram destinadas a “acordos comerciais”, enquanto 655 foram divididos entre “autoridades, órgãos públicos e regulamentações”, além de 895 para “relacionamento institucional e cota social”. Aproximadamente 29 foram emitidos e não entregues.
Além das cortesias, foram liberados 872 ingressos gratuitos por lei, dos quais 630 foram utilizados. Assim, o total de ingressos que não foram usados somou 775, com 120 do “arquibancada sócio torcedor 100%”, 16 do “cadeira social sócio torcedor 100%”, 5 do “setor vip sócio torcedor 100%”, além das cortesias e gratuidades não utilizadas já mencionadas.
“O Vasco da Gama continua a colaborar integralmente com as investigações sobre desvios de ingressos, conduzidas pela 17ª Delegacia de Polícia, reafirmando seu compromisso com a transparência em todas as suas operações. Todas as informações estão devidamente registradas no relatório oficial”, finalizou em nota.
Torcida do Vasco fez grande festa em São Januário – Foto: Matheus Lima/Vasco
Fonte: O Dia