A vitória sobre o Grêmio amenizou o clima em São Januário, mas não fez com que o Vasco parasse de procurar no mercado de transferências. A diretoria de futebol, com a aprovação de Ramón Díaz, continua firme na busca por um jogador habilidoso e especializado para ocupar a posição 10 no time titular.
O nome principal era Luciano Vietto, mas o próprio Díaz, que indicou o jogador, confirmou que ele recusou a proposta do Vasco. Agora, a diretoria parte para o plano B, com confiança em um acordo ainda nesta semana, já que jogadores em fim de contrato ainda podem chegar até o dia 25 de agosto.
Mesmo com a contratação de Paulinho, o Vasco entende que um meio-campista especializado – sendo um jogador de destaque – será importante ainda nesta temporada. Faltando apenas 16 dias para o final das inscrições na Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria deseja finalizar o elenco de uma vez por todas.
Um zagueiro ainda é uma possibilidade, mas não é uma prioridade. A única posição em que o clube está empenhado em reforçar é o meio de campo. Diego Costa era o centroavante que estava em negociação, mas as dificuldades do acordo fizeram o Vasco praticamente desistir.
Com Sebastián e Vegetti, o clube avalia que o setor está completo e a contratação de Costa seria apenas uma oportunidade de mercado, sem exageros. A zaga segue a mesma opinião. Portanto, se houver mais algum reforço, será para a posição do jogador de maior renome no mercado.
“Quero que venham pessoas com vontade, que queiram dar o seu máximo pelo clube, assim como os que já estão aqui”, afirmou Díaz após a vitória sobre o Grêmio, em referência aos reforços.
Com uma semana de descanso, o Vasco voltará a jogar na segunda-feira (14), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pela 19ª rodada do Brasileirão, às 21h (horário de Brasília).
Fonte: Itatiaia