A diretoria cruzmaltina já fechou com Lucas Freitas, Tchê Tchê e Daniel Fuzato – e em breve deve finalizar o acordo com Lucas Oliveira, zagueiro do Cruzeiro. Dentre esses, três foram (ou estão sendo) adquiridos por meio de uma estratégia que o clube encontrou para burlar a limitação financeira: a partilha dos direitos econômicos.
Os quatro reforços chegarão ao Vasco sem ônus – ou seja, o clube carioca não desembolsou nada para os antigos clubes. No caso de Lucas Freitas, Fuzato e Lucas Oliveira, uma parte dos direitos econômicos permanecerá com Palmeiras, Eibar e Cruzeiro, respectivamente.
- Lucas Freitas – Vasco e Palmeiras ficarão com 50% dos direitos cada
- Daniel Fuzato – 75% dos direitos serão do Vasco, enquanto 25% pertencerão ao Eibar
- Lucas Oliveira – O Vasco começará com 70% dos direitos, e o Cruzeiro, com 30%
Daniel Fuzato em ação pela Roma em 2022 — Foto: Fabio Rossi/AS Roma via Getty Images
Tchê Tchê é o único dos novos reforços que terá 100% de seus direitos adquiridos pelo Vasco. O volante, que não renovou com o Botafogo, estava livre no mercado. Ao contrário dele, os demais jogadores ainda possuíam vínculo com seus clubes: Lucas Freitas e Lucas Oliveira com contrato até dezembro de 2025, e Fuzato até junho de 2026.
O negócio para Lucas Oliveira foi favorável para o Cruzeiro, já que o zagueiro não estava nos planos do técnico Fernando Diniz, permitindo ao clube evitar os custos de mais um ano de contrato. Lucas Freitas e Fuzato estavam em situações similares: o zagueiro não teria espaço no Palmeiras após ser emprestado ao Juventude em 2024, e o goleiro alternou entre titular e reserva no Eibar na atual temporada.
Todos eles estão aguardando para se apresentar no Rio de Janeiro, onde vão passar pelo CT Moacyr Barbosa e realizar os exames médicos. Apenas após essa etapa, o Vasco deverá fazer os anúncios oficiais. Até o momento, o clube ainda não divulgou nenhuma contratação.
O Vasco continua no mercado em busca de mais reforços, especialmente um ponta e um zagueiro experiente para a titularidade. Neste sentido, a direção sabe que será difícil contratar atletas do nível desejado sem algum investimento. Há negociações em andamento com Balbuena, ex-Corinthians, e recentemente foi consultada a situação de Maurício Lemos, ex-Atlético-MG.
O elenco principal do Vasco se reapresenta na próxima segunda-feira, dia 6, para dar início à pré-temporada.
Fonte: ge
Escreva seu comentário