Após a fase de grupos, os três melhores times de cada grupo avançarão para a fase final, um hexagonal onde todos se enfrentam. As quatro equipes mais bem classificadas nessa etapa garantirão a vaga na Copa do Mundo Sub-20 de 2025. Se o Chile ficar entre os quatro melhores, a vaga extra será destinada ao quinto colocado.
Onde acompanhar
O duelo entre Brasil e Colômbia, na quinta e última rodada da fase de grupos do Sul-Americano, será transmitido pelo SporTV (canal fechado) e pelo Conmebol TV (YouTube).
Como vem o Brasil
Sob o comando de Ramon Menezes, a equipe se reergueu após a pesada derrota para a Argentina. Contudo, ainda não convenceu plenamente. O Brasil teve dificuldades para superar a Bolívia e quase deixou escapar a vitória sobre o Equador, após abrir 3 a 0. Graças a esses resultados, conseguiu carimbar a sua classificação para a próxima fase com antecedência. Mesmo se o Equador vencer a Argentina, a Canarinho avança devido ao critério de desempate.
Para a partida, a expectativa é que Bordon retorne à zaga, enquanto o trio do Corinthians, formado por Breno Bidon, Gabriel Moscardo e Pedro, deva iniciar jogando. Outra disputa em aberto é na linha de frente, com Rayan e Deivid Washington disputando a vaga de atacante.
Como chega a Colômbia
Por sua vez, a Colômbia apresenta uma sequência um pouco mais positiva e está um ponto à frente do Brasil. Na estreia, empatou em 1 a 1 com a Argentina, com gol de Óscar Perea. Depois, conquistou uma vitória apertada de 1 a 0 contra o Equador, com o centroavante Neyser Villareal balançando as redes. Para garantir a classificação, os colombianos venceram a Bolívia por 3 a 2, com gols de Montaño, Neyser Villareal e Kener González. Agora, eles enfrentam a Seleção Brasileira e almejam a liderança do grupo.
BRASIL x COLÔMBIA
5ª rodada do Sul-Americano Sub-20 (Grupo B)
Data-Hora: 1/2/2025 (sábado), às 18h (de Brasília)
Local: Estádio Misael Delgado, em Valência (VEN)
Onde assistir: SporTV (canal fechado) e Conmebol TV (YouTube).
BRASIL: Robert; Igor Serrote, Arthur Dias (Bordon), Iago e Leandrinho; Gabriel Moscardo, Kauan Rodrigues (Gabriel Moscardo) e Breno Bidon; Pedrinho, Alisson (Wesley) e Deivid Washington (Rayan). Técnico: Ramon Menezes.
COLÔMBIA: Jordan García; Keimer Sandoval, Simon Garcia, Yeimar Mosquera e Juan Arizala; Kener González, Alejandro Diaz e Jordan Barrera; Andy Duvan Batioja, Óscar Perea e Neyser Villareal. Técnico: César Torres.
Fonte: Jogada 10
Escreva seu comentário