As seleções comandadas por Ramon Menezes e Diego Placente vem com moral, acumulando três vitórias nesta fase e dividindo a ponta da tabela, somando nove pontos cada. A vitória neste jogo é vital para aumentar as chances de levantar o caneco. As equipes voltam a se medir após a impressionante vitória dos argentinos por 6 a 0 sobre os brasileiros na fase inicial do Sul-Americano Sub-20.
Onde assistir
O embate entre Brasil e Argentina será transmitido pelo Sportv (canal fechado) e pelo Youtube da Conmebol.
Como chega o Brasil
A Argentina vai encarar um Brasil bem modificado, após aquela derrota dolorosa. A Seleção de Ramon Menezes se reergueu fortemente ao longo da competição. Classificados como terceiros do Grupo B, os brasileiros vêm fazendo uma campanha sólida na fase final e triunfaram em todos os confrontos, aumentando as esperanças de conquistar o título. No último jogo, venceram o Paraguai por 3 a 1, demonstrando uma defesa sólida e boa capacidade de controlar o jogo. O clima de revanche paira no ar para este embate de quinta-feira.
“Vamos pra cima deles. Precisamos lutar pelo título. Fiquei muito feliz com meu gol e a classificação para o Mundial, mas ainda temos que conquistar mais,” afirmou o atacante Rayan.
Como chega a Argentina
Por sua vez, a Argentina mantém um desempenho impecável no hexagonal final, sem conhecer a derrota até agora. Juntando os resultados da fase inicial, os “Hermanos” somam 15 gols em ambas as fases do torneio, tendo o melhor ataque até o momento.
Nesta fase, a Albiceleste enfrentou desafios enormes contra adversários como Chile, Uruguai e Colômbia (2-1, 4-3 e 1-0, respectivamente). Apesar das vitórias, foram partidas complicadas, vencidas por margens pequenas. Assim, a seleção argentina chega à penúltima rodada classificada para a Copa do Mundo Sub-20 e com grandes chances de levar a taça pra casa.
BRASIL x ARGENTINA
4ª rodada do Hexagonal final do Sul-Americano Sub-20
Data-Hora: 13/2/2025 (quinta-feira), às 22h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)
Onde assistir: Sportv e Conmebol
BRASIL: Felipe Longo; Paulinho, Jair, Iago e Leandrinho; Moscardo e Bidon; Rayan, Pedrinho e Gustavo Prado; Wesley. Técnico: Ramon Menezes.
ARGENTINA: Martinet; Gorosito, Giménez, Ramírez e Soler; Acuña, Delgado e Subiabre; Echeverri, Hidalgo e Carrizo. Técnico: Diego Placente.
Árbitro: Não anunciado até o fechamento desta matéria
Fonte: Jogada 10
Escreva seu comentário