Como é o país-sede do Mundial, o Chile já tem sua vaga confirmada. No hexagonal do Sul-Americano, além do Brasil e da Colômbia, também estão no jogo as seleções do Uruguai, Paraguai, Argentina e o próprio Chile. Portanto, as equipes do Brasil, Colômbia, Uruguai, Paraguai e Argentina competem por quatro lugares.
Na estreia do hexagonal, a Seleção Brasileira já havia vencido o Uruguai por 1 a 0. Agora, com mais uma vitória pelo mesmo placar, subiu para seis pontos.
O gol de Iago foi marcado logo no começo da partida, aos 5 minutos. Após uma cobrança de escanteio perfeita feita por Pedrinho, Iago se elevou acima da defesa colombiana e cabeceou com precisão, impossível para o goleiro defender.
O Brasil continuou pressionando, buscando ampliar a vantagem. A Colômbia, por sua vez, não se acovardou e o jogo seguiu aberto. Aos 41, o goleiro Felipe Longo afastou um escanteio com um soco. Na sobra, Villarreal quase conseguiu deixar tudo igual. Já aos 43, em mais uma investida da Colômbia, Felipe Longo esteve atento para defender.
Na etapa complementar, a partida manteve-se equilibrada. O Brasil fechou bem o meio de campo, dificultando as ações da Colômbia, que esteve perto do empate aos 10 minutos, mas Felipe Longo fez uma defesa de pé direito. Aos 13, Breno Bidon, percebendo o goleiro Jordan Garcia adiantado, tentou um chute de longe, mas sem sucesso.
Seleção Brasileira venceu a Colômbia nesta sexta-feira (7) Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Aos 23, Pedrinho arriscou outro de fora da área. A bola desviou na defesa e saiu pela lateral. No minuto seguinte, foi a vez de Gustavo Prado tentar uma jogada bonita na entrada da área, mas ele também não conseguiu finalizar com sucesso.
O momento mais emocionante da segunda etapa teve novamente a participação de Iago. Ele cortou mal um cruzamento na área e a bola ficou perfeita para Villarreal empatar. O jogador colombiano mandou uma bomba, mas Iago se recuperou e conseguiu defender a tempo.
Nos minutos finais, Igor foi expulso, mas a seleção brasileira mostrou firmeza na defesa e ainda arriscou uma nova investida com um chute de Pedrinho, que acabou batendo na trave.
Seleção Sub-20 antes da vitória sobre a Colômbia Créditos: Rafael Ribeiro/CBF
Fonte: CBF