Com isso, a França enfrentará a Espanha, que eliminou a Alemanha também na prorrogação, no jogo que acontecerá ainda hoje. Enquanto isso, Portugal se despede da Eurocopa.
A semifinal será realizada na próxima terça-feira, às 16h, em Munique. Já a Seleção Portuguesa voltará a campo somente em 7 de setembro, para enfrentar a Hungria, na abertura da fase de grupos da Liga das Nações.
A primeira oportunidade de perigo surgiu aos oito minutos de jogo. Bruno Fernandes fez um cruzamento perigoso, porém Koundé afastou para escanteio. Na cobrança, o camisa 8 colocou a bola na pequena área, mas a defesa francesa afastou novamente.
A França respondeu aos 20, com Theo Hernández. O lateral chutou forte, mas Diogo Costa fez uma boa defesa.
A partida esfriou e o primeiro tempo encerrou sem gols.
Aos 12 minutos do segundo tempo, Rafael Leão driblou pela esquerda, entrou na área, mas foi bloqueado por Camavinga.
Aos 24, foi a vez da França ter uma das melhores chances, com Camavinga, que finalizou cruzado para fora dentro da área.
Na prorrogação, Cristiano Ronaldo desperdiçou a melhor chance de Portugal. O craque recebeu um cruzamento da direita, mas mandou por cima do gol.
Nas penalidades, apesar dos acertos de Cristiano Ronaldo, Bernardo Silva e Nuno Mendes, João Félix perdeu sua cobrança. Do lado francês, Dembélé, Koundé, Fofana, Barcola e Theo Hernández garantiram a classificação.
Fonte: Gazeta Esportiva (texto), X Eurocopa 2024 (foto)