Para que a negociação entre Vitória e Internacional seja finalizada, o clube gaúcho teria que persuadir o Vasco, que detém um contrato de empréstimo com David até o final desta temporada, algo que não ocorreu. Existe uma cláusula que prevê a compra obrigatória caso o jogador atue em 60% das partidas na temporada, condição que continuará em vigor.
David é considerado uma peça importante no elenco e foi titular na estreia do Vasco no Brasileirão, onde marcou um gol (confira no vídeo acima). Em 2024, o “DVD” balançou as redes quatro vezes, sendo superado apenas por Vegetti, com seis gols.
A proposta do Vitória para contratar David Corrêa foi de 1,5 milhão de euros (equivalente a R$ 8,28 milhões na cotação atual). O atacante é um produto das categorias de base do Vitória e deixou o clube no início de 2018.
David ingressou no Vitória em 2013, vindo do Rio Branco (ES), e participou de 101 jogos, com 16 gols marcados. Em 2017, além de ser eleito a revelação da Copa do Nordeste, o atacante de 22 anos se destacou no Campeonato Brasileiro, com seis gols anotados.
Ao chegar ao Vasco, o jogador admitiu ser um torcedor vascaíno. Natural do Espírito Santo, o atacante revelou que toda a sua família é adepta do clube carioca.
Fonte: ge