A ausência de Vegetti torna ainda mais difícil a missão do Vasco de vencer o Cuiabá. O atacante marcou 8 dos 18 gols feitos pela equipe desde sua estreia, o que corresponde a 44,4% dos gols. Além disso, o estilo de jogo característico do argentino não está presente no provável substituto, obrigando Ramón Díaz a ter que encontrar uma nova estratégia para o ataque.
Nesse contexto, três jogadores são opções para substituir Vegetti: Sebastian Ferreira, Payet e Alex Teixeira. O Lance! analisou as características dos atacantes e destacou as vantagens e desvantagens de cada um em prol do time.
Sebastian Ferreira
- Vantagens: O atacante tem a seu favor o fato de estar familiarizado com a posição, tornando-se a opção mais confortável para Ramón Díaz. O paraguaio possui mais agilidade e velocidade do que Vegetti, sendo uma boa opção para o Vasco jogar no contra-ataque.
- Desvantagens: Sebastian não marca há mais de um ano. Seu último gol foi na derrota do Houston Dynamo para o Los Angeles Galaxy, por 3 a 1, no dia 9 de outubro do ano passado, pela MLS. Desde então, são 22 jogos sem marcar, sendo nove pelo Vasco. O jejum, sem dúvida, causa ansiedade no atacante e pode atrapalhar durante a partida.
Payet
- Vantagens: Meia de origem, o francês já atuou como referência no comando de ataque em algumas ocasiões. Possui um chute forte, faro de gol e habilidade para aproveitar oportunidades, além de ter técnica suficiente para servir os companheiros. Como centroavante, terá menos desgaste físico, podendo ajudar a equipe por mais tempo.
- Desvantagens: Payet ainda não está em sua melhor condição física, o que pode tornar o comando de ataque mais lento e estático. O francês não costuma vencer jogadas aéreas, uma característica importante da equipe, que busca cruzar muitas bolas.
Alex Teixeira
- Vantagens: O atacante marcou quatro gols nesta temporada, todos de cabeça, mostrando ser uma opção interessante para manter o estilo de jogo da equipe, que costuma fazer muitos cruzamentos na área. Além disso, Alex Teixeira tem como característica a movimentação, o que pode abrir espaço para algum companheiro se infiltrar na área e confundir a defesa adversária.
- Desvantagens: Tem dificuldade em jogar de costas para o gol, podendo ser facilmente marcado pela defesa adversária. A finalização de Alex Teixeira também é um ponto fraco, pois marcou apenas 6 gols em 46 jogos desde seu retorno ao Vasco.
Fonte: Lance!