A relação entre Vasco e Sebastian Ferreira foi do tipo relâmpago. Depois de acertar com o clube na semana passada, o centroavante chegou ao Rio de Janeiro na última quarta-feira, foi anunciado e regularizado na quinta e apresentado nesta sexta. A pressa se dá porque o paraguaio já deve estrear pelo time neste sábado, contra o Corinthians.
O atacante explicou como se deu o acordo com o Vasco e por que escolheu deixar a MLS para jogar no Brasil. Ele pertence ao Houston Dynamo e chega por empréstimo até dezembro deste ano. O Vasco tem opção de compra.
– Estou muito feliz por chegar ao Vasco. Estou muito motivado. É um desafio muito grande, em um clube tão grande. Chego muito motivado para fazer o meu trabalho, que é fazer gols – disse Sebastían.
– O que me motivou foi o clube. É uma equipe muito grande. Falei com meu representante que queria vir. Quem não gostaria de estar em uma equipe tão grande quanto o Vasco? Temos um desafio muito importante e quero ser parte desse desafio – explicou.
Por conta da viagem para São Paulo, a apresentação do novo reforço foi virtual. Jornalista enviaram perguntas, e a Vasco TV publicou as respostas do jogador, na noite desta sexta.
Durante a apresentação, atacante falou sobre o técnico Ramón Díaz, que indicou sua contratação ao Vasco. Os dois trabalharam juntos no Libertad-PAR, em 2020.
– Conheço o Ramón Díaz, trabalhamos juntos, fui muito bem com ele. Nos conhecemos bem. Sabemos da situação atual, mas o grupo está muito comprometido para subir posições. Sabemos que não é fácil, mas temos um bom grupo.
– Sou um centroavante lutador, que também sabe fazer gols. Por isso sempre tento me posiconar bem na área para quando a bola chegar. Agaradeço por toda confiança que me deram e aos torcedores, que me mandaram mensagens pelas redes sociais. Espero corresponder às expectativas.
Fonte: Globo Esporte