Segundo os jornalistas Tiago Brandão e Adriano Savalli, do Território MLS, que cobre a Major League Soccer, nos Estados Unidos, onde está o Houston Dynamo, clube ao qual o atacante pertence, Sebastian Ferreira não defenderá mais as cores do Vasco da Gama.
O jogador paraguaio estava emprestado ao Gigante até dezembro deste ano, e tudo indica que o empréstimo não será renovado, pois o Vasco não pretende exercer a opção de compra. Dessa forma, o Camisa 9 se junta ao grupo de saídas do Cruzmaltino para 2024.
Sebastian chegou em julho com a confiança de Ramón Díaz, mas não conseguiu repetir as atuações que o destacaram no Libertad, do Paraguai. Em 13 partidas pelo Vasco, o atacante não conseguiu balançar as redes, algo que não acontece desde o final do ano passado quando atuava nos Estados Unidos.
Apesar de ter tido oportunidades sob o comando do técnico argentino, na maioria das vezes saindo do banco de reservas, Ferreira não conseguiu se firmar, já que Pablo Vegetti se tornou o homem-gol que o Vasco precisava para evitar o rebaixamento. A saída do paraguaio deve ser confirmada nos próximos dias.