Apesar de criar a jogada para o tento de Gabriel Pec, que assegurou o empate do Vasco com o Cruzeiro em 2 a 2, no Mineirão, Sebastian Ferreira saiu do campo ao soar do apito final em lágrimas. O atacante se sentiu responsável pelo desfecho da partida ao desperdiçar uma oportunidade de gol, ao cabecear para fora, sendo consolado por seus colegas de equipe.
O paraguaio tem enfrentado uma seca de gols. Sebastian não marca há mais de um ano. Seu último gol foi em 9 de outubro de 2022, na derrota de seu time, o Houston Dynamo, para o Los Angeles Galaxy por 3 a 1. Desde então, são 27 partidas em branco, 12 delas pelo Vasco. Contudo, nem tudo é motivo de tristeza para o atacante paraguaio.
Durante todo esse tempo, Sebastian não participou diretamente de nenhum gol até contribuir para o gol de Gabriel Pec. Sua atuação contra o Cruzeiro lhe rendeu elogios do técnico Ramón Díaz.
– Sebá me encantou, gostei muito. Teve duas oportunidades. Ele é muito perigoso, está se adaptando ao futebol brasileiro, está crescendo a cada dia. Criou duas oportunidades, é lamentável que não tenha convertido. Pois está se esforçando enormemente, está se dedicando muito. Sabe que, no tempo limitado que tenho para lhe dar, ele entrega o máximo. Sebá e Pablo foram muito perigosos no segundo tempo. Acredito que merecíamos a vitória.
Sebastian Ferreira está emprestado ao Vasco pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos, até o final do ano.
Fonte: Lance!