Sebastián Ferreira saiu do Mineirão abalado, consolado pelos colegas. Realmente não tem sido simples para o paraguaio no Vasco. No empate em 2 a 2 com o Cruzeiro nesta quarta, o atacante teve “a chance” de virar o jogo, mas não conseguiu marcar. Seria o gol da vitória vascaína. Em 12 partidas, ele ainda não balançou as redes com a Cruz de Malta no peito.
A passagem pelo Vasco aumenta a seca de gols de Sebastián, que não marca há mais de um ano. O último gol do paraguaio foi em 9 de outubro do ano passado, quando jogava pelo Houston Dynamo, dos Estados Unidos. Em 2023, foram 25 jogos e nenhum gol.
Apesar da falta de gols, Sebastián foi importante contra o Cruzeiro. Ele entrou no segundo tempo e contribuiu para a melhora do Vasco na partida. Além disso, deu uma boa assistência de cabeça para Gabriel Pec empatar o jogo. A atuação do paraguaio foi elogiada por Ramón Díaz.
– Seba me encantou, gostei muitíssimo. Teve duas chances. Ele é muito perigoso, está se adaptando ao futebol brasileiro, cada vez está crescendo mais. Teve duas chances, é uma pena que não tenha convertido. Porque está fazendo um esforço enorme, está trabalhando muito. Sabe que, no pouco tempo que posso dar, ele dá o máximo. Seba e Pablo foram muito perigosos no segundo tempo.
Anteriormente, Sebastián também foi importante contra o Cuiabá. O atacante se jogou na bola que bateu na trave e gerou o rebote para Gabriel Pec abrir o placar na Arena Pantanal. O Vasco acabou vencendo por 2 a 0, com o outro gol marcado por Orellano nos acréscimos do segundo tempo.
O centroavante paraguaio teve poucas chances de marcar seu gol. Antes dessas duas oportunidades, Sebastián só teve uma finalização mais perigosa contra o Corinthians, em sua estreia pelo Vasco (veja no primeiro vídeo da matéria).
Desempenho de Sebastián no Vasco
- 12 jogos
- 3 como titular
- 9 como reserva
- 415 minutos
- 1 assistência
- 0 gol
Atuações de Sebastián em 2023
- 25 jogos
- 7 como titular
- 18 como reserva
- 890 minutos
- 1 assistência
- 0 gol
Apesar das dificuldades, Sebastián ainda tem “fôlego” no Vasco. Isso porque o centroavante tem a confiança de Ramón Díaz – foi o treinador que solicitou a contratação do atacante. Há chances de ele ganhar mais tempo em campo nos quatro jogos restantes.
Porém, não deve ir além disso. Ele está emprestado pelo Houston Dynamo até dezembro deste ano. Com o que mostrou até aqui, é difícil que permaneça em 2024. Nem mesmo um gol é capaz de mudar essa situação, mas pelo menos deixaria Sebastián mais tranquilo para seguir seu caminho.
Fonte: ge