O embate entre Vasco da Gama x Madureira, que acontece nesta quinta-feira (25), às 21h30min, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, teve uma promoção interessante do SBT, emissora que exibirá o confronto na TV aberta.
A emissora de Silvio Santos mobilizou a torcida para assistir o duelo, relembrando a controversa situação de 2001, quando o canal colocou sua marca na camisa Cruzmaltina, na decisão do Campeonato Brasileiro daquele ano, diante do São Caetano.
No anúncio do duelo desta quinta, o SBT menciona a “parceria antiga” da emissora com o Gigante da Colina, mostrando imagens do tetracampeonato brasileiro do Time da Cruz de Malta. Na propaganda, a emissora também enfatiza que o “Rio de Janeiro é muito Vasco.”
Veja
A casa do cruzmaltino agora é aqui no #SBT!! 🤙🏻💢
Na próxima quinta-feira, às 21h30 da noite, tem Vasco x Madureira pelo Campeonato Carioca! 👊🏻⚽️
O Rio de Janeiro é muito VASCO! 🔥
#vasco #campeonatocarioca #sbtrio #vascodagama #sbtsports #sbtsportsrio @VascodaGama @pedrosa pic.twitter.com/zAih9wRHRl
— SBT Rio (@sbtrio) January 19, 2024
Briga com a Globo gerou episdódio controverso
Naquela ocasião, o Vasco, por meio do ex-presidente Eurico Miranda, adotou o símbolo do SBT em protesto contra a Rede Globo. O dirigente se sentiu injustiçado com a abordagem feita pela emissora sobre o dia 30 de dezembro de 2000, quando parte do alambrado de São Januário caiu e adiou a final para o ano seguinte.
Recentemente, jogadores e executivos do SBT revelaram na série “A mão do Eurico” que não sabiam da intenção do dirigente vascaíno de provocar a Globo com a logo do canal paulista. Eles contaram que, na época, todos se mostraram surpresos com a atitude de Eurico, e que nenhum acordo teria sido combinado entre as partes.