Entretanto, a diretoria do São Paulo não tem intenção de transferir o controle de suas categorias de base para Marinakis. O que está sendo avaliado entre os envolvidos é uma colaboração que possibilite incrementar os investimentos em Cotia e promover o intercâmbio de jogadores e outros profissionais voltados para a formação de atletas. Marinakis também está em conversações para adquirir a SAF do Vasco.
O Tricolor busca ainda ampliar sua capacidade de recrutar talentos jovens. Atualmente, devido à limitação financeira, o São Paulo evita tirar jogadores de outros clubes, focando na formação integral em Cotia. Com a concretização dessa parceria com Marinakis, o clube acredita que poderá dobrar seu potencial de contratação de novos talentos antes que eles cheguem ao time profissional.
Mais do São Paulo:+ São Paulo espera transferências para equilibrar finanças e avançar nas contratações+ Porto resiste, mas São Paulo mantém confiança em acerto com Wendell
A visita de Julio Casares à Inglaterra, na semana passada, marcou o segundo encontro dele com Marinakis para discutir essa parceria. O primeiro encontro ocorreu em agosto no Brasil. As conversas continuam de forma remota para que um acordo seja firmado em breve.
Como o Tricolor não contempla a venda de suas categorias de base, o foco neste momento são as vantagens que o negócio pode trazer. Entre as ideias discutidas está a participação de Marinakis nos lucros provenientes da venda de jogadores formados em Cotia após o início dessa parceria.
Quem é Marinakis
O empresário, que tem 57 anos, fez a maior parte de sua fortuna no setor marítimo, sendo a família dele proprietária da Capital Maritime Group, uma empresa que opera uma frota com dezenas de navios, avaliada em R$ 22 bilhões.
Seu primeiro passo no futebol foi em 2010, quando adquiriu o Olympiacos, um dos gigantes da Grécia. Sob sua gestão, o clube conquistou a Liga Grega por sete anos consecutivos e ganhou quatro copas nacionais.
Em maio de 2017, Marinakis tornou-se sócio-majoritário do Nottingham Forest. Após 23 temporadas ausente da primeira divisão, o clube retornou à Premier League em 2022. Recentemente, ele também comprou o Rio Ave, de Portugal, em 2023.
Evangelos Marinakis é conhecido por estar sempre presente em suas equipes e é uma figura controversa entre os torcedores. Ele já foi alvo de investigações por suposta participação em um esquema de manipulação de resultados de apostas esportivas e por tentativa de corrupção de árbitros no futebol grego, mas foi absolvido em ambos os casos.
Fonte: ge
Escreva seu comentário