São Januário tem o aval para voltar a receber a torcida. Nesta quinta-feira, a Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a ordem que impedia a presença de público no estádio. Isso ocorreu após o acordo estabelecido entre Vasco e Ministério Público, acordado na última quarta.
A legalização do retorno da torcida
O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi oficializado e entregue ao Tribunal de Justiça do Rio, resultando no encerramento do processo movido pelo Ministério Público, responsável pela ordem que proibia a presença de torcedores nos jogos.
“Atribuo o efeito suspensivo ao Recurso Especial, seguindo o pedido documentado nas páginas 02/12, com o objetivo de suspender imediatamente a efetividade do ilustre acórdão e, consequentemente, da decisão de primeira instância, até que o presente recurso especial seja julgado definitivamente pelo Superior Tribunal de Justiça, caso o interesse em seu processamento e subsequente encaminhamento a essa Corte Superior seja mantido”, diz um trecho da determinação.
Termos do acordo
No TAC proposto, o Vasco solicitou a desistência do processo movido pelo Ministério Público, e também concordou em abrir mão do recurso que havia impetrado contra a decisão judicial que mantinha São Januário fechado ao público.
Retorno dos torcedores
Com a determinação, os portões serão abertos para o próximo jogo do Vasco como mandante no Brasileirão: contra o Coritiba, no dia 21 de setembro. Além disso, o clube pediu à CBF para alterar o local da partida contra o São Paulo, marcada para o dia 7 de outubro. Inicialmente, o jogo seria realizado em Brasília, mas o Vasco solicitou a mudança para São Januário.
Fonte: ge