Vivendo um verdadeiro drama na briga contra o rebaixamento no Brasileirão, o Vasco entra em campo nesta quinta-feira (2), fora de casa, pela 31ª rodada, contra o Cuiabá, a partir das 17h (de Brasília). Para a partida, o Cruzmaltino não poderá contar com a sua principal referência no ataque, Pablo Vegetti, que cumpre suspensão após ser expulso contra o Goiás.
Em meio à ausência do camisa 99, que já balançou as redes oito vezes no Campeonato Brasileiro, o clube carioca vive um mistério sobre quem será o substituto do argentino. Sebastián Ferreira, que também é centroavante, seria a opção natural, porém, existe a possibilidade de o camisa 10 Dimitri Payet fazer a função.
Principal reforço do clube de São Januário para a temporada, o meia francês ainda não atuou como principal referência no ataque desde que chegou, porém, ao longo da carreira já fez a função tanto no Olympique de Marselha quanto no West Ham, seus clubes mais recentes.
Como centroavante, Payet já atuou em 29 oportunidades e tem bons números. São nove gols e seis assistências cumprindo a função, inclusive sob o comando de Jorge Sampaoli na França, com quem teve a melhor atuação no posto. Foi na vitória por 3 a 2 sobre o Montpellier, pelo Campeonato Francês, quando balançou as redes duas vezes.
A sua atuação mais recente na posição foi em fevereiro deste ano, também pela Ligue 1, na vitória por 2 a 0 sobre o Nantes. Na ocasião, porém, Payet não registrou gols ou assistências.
O francês também já cumpriu a função de segundo atacante, porém, em menos partidas. Foram dez jogos, com quatro gols e cinco assistências. A melhor atuação também foi com Sampaoli, em abril de 2021, na vitória por 3 a 1 sobre o Reims, pelo Francês, quando participou de todos os tentos, com duas bolas nas redes e um passe decisivo.
A atuação mais recente foi em outubro do mesmo ano, no empate por 1 a 1 com o Nice, quando anotou o gol dos marselheses.
Se optar por Sebá Ferreira na vaga de Vegetti, Ramón Díaz precisará estar ciente de um fato: o paraguaio não balança as redes há mais de um ano. A última vez foi em outubro de 2022, a serviço do Houston Dynamo, contra o Los Angeles Galaxy, pela Major League Soccer (MLS).
Desde então, o camisa 9 disputou 22 jogos – 9 deles pelo Vasco – e não balançou as redes. Foram 866 minutos em campo.
Próximos jogos do Vasco
- Botafogo (C) – 05/11, 16h (de Brasília) – Brasileirão
- Cruzeiro (F) – 08/11, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- América-MG (C) – 12/11, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN
Escreva seu comentário