No finalzinho da partida contra o Botafogo, o Santos conseguiu o empate em 1×1, saindo do Estádio Nilton Santos no domingo (26) com um ponto importante, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com esse resultado, a equipe paulista alcançou 42 pontos e reassumiu a 14ª posição.
Essa posição na tabela estava com o Vasco da Gama, que no sábado (26) empatou em 0x0 com o Athletico-PR, na Ligga Arena, e agora está novamente em 15º. O Gigante, inclusive, corre o risco de cair mais uma posição se o Cruzeiro vencer ou empatar com o Goiás na segunda-feira (27) às 21h, no Estádio Serrinha.
Os times se enfrentarão na conclusão da rodada, e a equipe mineira, que se encontra em 17º com 41 pontos, poderá chegar a 44 e assumir a 13ª colocação, empatando em pontos com o Corinthians, mas com uma vitória a mais (11 contra 10). Diante desse cenário desafiador, a equipe vascaína precisará conquistar a vitória na próxima rodada.
O desafio será contra o Corinthians, que também está lutando para permanecer na primeira divisão. O jogo está agendado para a noite de terça-feira (28), às 21h30min, em São Januário, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino terá pela frente, depois do confronto com o Corinthians, os times Grêmio e Red Bull Bragantino.