O Santos não poderá contar com o apoio de sua torcida nos próximos dois jogos que disputar em casa. Isso ocorre porque o STJD penalizou o clube nesta sexta-feira devido a objetos lançados no gramado da Vila Belmiro no confronto contra o Grêmio, resultando na perda de dois mandos de jogo.
Punição por atos violentos da torcida
O Peixe foi enquadrado no artigo 213-III (arremesso de objetos no campo ou na área de disputa do evento desportivo) do CBJD. Em tal ocasião, torcedores arremessaram artefatos em direção aos jogadores e árbitros durante o segundo tempo da vitória de 2 a 1 pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrida em 20 de agosto.
De acordo com a súmula, o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva relatou que copos com líquido foram jogados no decorrer dos minutos 18 e 49. Adicionalmente, no fim da partida, houve o lançamento de uma placa de gesso quebrada.
O Santos também foi multado em R$ 36.000 pelos incidentes na Vila. O clube ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão do STJD.
Partidas com portões fechados
Como resultado, a equipe terá que jogar com os portões fechados no confronto contra o Vasco, em 1º de outubro, e na partida contra o Bragantino, em 19 do mesmo mês.
Retorno frustrado da torcida
A vitória contra o Grêmio marcou o retorno da torcida do Santos para a Vila Belmiro após quatro jogos de suspensão. O clube havia sido punido pelos distúrbios ocorridos na derrota de 2 a 0 para o Corinthians, em 21 de junho.
Fonte: Gazeta Esportiva