O Santos confirmou que o técnico interino Marcelo Fernandes seguirá no comando no jogo contra o Vasco, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que acontecerá no dia 1º de outubro, na Vila Belmiro. A decisão foi anunciada durante a reapresentação dos jogadores nesta quinta-feira (21).
Marcelo recebeu elogios da diretoria após o último jogo contra o Bahia, na segunda-feira (18), na Arena Fonte Nova. O Peixe venceu por 2 a 1, de virada, com um gol de Julio Furch aos 49 minutos do segundo tempo. Essa foi a primeira partida após a demissão de Diego Aguirre e a primeira vitória fora de casa desde maio, quando venceram o Vasco em São Januário.
Apesar do bom desempenho e dos elogios por parte da diretoria, o Santos segue em busca de um novo treinador efetivo. O nome mais cogitado internamente é o de Fábio Carille, o favorito da diretoria santista para assumir o cargo. Contudo, a negociação não está sendo fácil, pois Carille possui contrato com o V-Varen Nagazaki, do Japão, até o final de 2024.
No momento, o Santos está na 17ª posição, o primeiro lugar dentro da zona de rebaixamento, com 24 pontos. O confronto contra o Vasco, no dia 1º de outubro, será extremamente importante na luta contra a queda, uma vez que o Cruz-Maltino está logo atrás, em 18º lugar.
Fonte: Lance!