O jogador francês Dimitri Payet está prestes a ser o mais novo reforço do Vasco para a temporada 2023 e, de acordo com o periódico francês “L’Équipe” deste domingo (13), dois adversários podem ter dado uma “ajudinha” para que o jogador de 36 anos concordasse em jogar no Brasil. Jorge Sampaoli e Gerson, do Flamengo, colaboraram com Payet no Olympique de Marseille, têm uma boa relação com o novo camisa 10 vascaíno e teriam “persuadido” o francês a jogar e viver no Rio de Janeiro.
Em 2021, quando ainda comandava o clube francês, Sampaoli, atual treinador do Flamengo, afirmou que Payet era “um dos melhores jogadores” com quem já havia trabalhado.
Segundo o jornal esportivo francês, as diversas viagens do empresário Túlio de Melo a Marselha para fechar a transferência do lateral-esquerdo Renan Lodi também contribuíram para o sucesso das negociações. Túlio, ex-atacante de outra equipe francesa, o Lille, teria aproveitado as estadias na França para convencer Payet.
O jogador de 36 anos teria rejeitado propostas da Arábia Saudita e da Turquia, pois não estava interessado em atuar nesses países. De acordo com o L’Équipe, o dinheiro não era o fator mais importante para o jogador, que recebeu uma “boa quantia” na rescisão de contrato com o Olympique.
A transferência para a América Latina, lembra ainda o jornal francês, tem um exemplo bem-sucedido para jogadores franceses – a contratação de André-Pierre Gignac pelo Tigres, do México, em 2015. Gignac também foi companheiro de equipe de Payet no Olympique de Marselha.
Fonte: Lance!
Escreva seu comentário