O líder do Vasco da Gama, Jorge Salgado, criticou os argumentos utilizados pela Comissão de Arbitragem da CBF para explicar a anulação do gol de Paulinho na derrota cruzmaltina por 1×0 para o Palmeiras, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na última terça-feira (29), os ex-árbitros Wilson Seneme (presidente da Comissão), Péricles Bassols (gerente de VAR da CBF) e Giuliano Bozzano (gerente técnico) concordaram com a decisão dos árbitros da partida, argumentando que não houve início de uma nova jogada de ataque do Vasco, mantendo assim o impedimento de Vegetti.
No entanto, Salgado acredita que a explicação dos responsáveis pela análise oficial da CBF pode prejudicar o futebol.
– Depois da explicação da CBF ontem, ou a regra do VAR precisa mudar ou ele vai acabando com a emoção no futebol. Vergonha – criticou o dirigente vascaíno.
Vale ressaltar que, contrariando a opinião de Seneme, Bassols e Bozzano, ex-árbitros como Arnaldo Cezar Coelho, Oscar Roberto Godói, Paulo César de Oliveira e Sálvio Spinola afirmaram que o gol do Vasco foi incorretamente anulado, ou seja, que o VAR foi utilizado indevidamente.
Próximo jogo
O Vasco retorna ao campo no próximo domingo (03), contra o Bahia. O confronto, válido pela 22ª rodada do Brasileirão, será às 18h30min (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador. No momento, o Gigante da Colina está em 18º lugar no torneio, com 16 pontos.