A briga pela licitação do Maracanã promete agitar o futebol carioca em breve. Enquanto a dupla Flamengo e Fluminense tem o Termo de Permissão de Uso (TPU) válido até o dia 23 de outubro e são os responsáveis pela administração do estádio, o Vasco está aguardando a publicação do edital para apresentar uma proposta. Em uma entrevista ao “ge”, o presidente Jorge Salgado acredita que o clube está preparado para competir.
“Estamos prontos para enfrentar a nova licitação. Temos parceiros importantes nessa área de administração de estádio (um nacional e um estrangeiro). Só podemos realizar a proposta após a publicação do edital. Vamos lutar no mesmo nível de nossos oponentes. Se houver necessidade de fazer um acordo, podemos considerar, mas vamos competir em igualdade ou em melhores condições do que Flamengo e Fluminense”, afirmou.
“Estamos muito fortes nessa parceria. A 777 reconhece a importância de retornar ao Maracanã. Isso impulsiona nossa receita e prejudica os outros. Eles não querem isso. Eles estão em uma zona de conforto, como se o estádio pertencesse a eles. Essa licitação já deveria ter acontecido. Nossa sina como vascaínos é lutar, resistir e ser resilientes. Olhe o que fizeram com São Januário e com a nossa história, é preciso lutar e não desistir”, completou.
O Flamengo é o concessionário do Maracanã e tem o Fluminense como parceiro anuente. A última renovação do TPU ocorreu em abril e é válida até 23 de outubro. Essa foi a sétima vez que o acordo foi renovado com a dupla, que administra o estádio desde abril de 2019. O termo será automaticamente prorrogado por mais seis meses enquanto o edital de licitação não for publicado.
Em setembro, o Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) autorizou o Governo do Estado do Rio de Janeiro a retomar o processo licitatório para a concessão do Maracanã. O processo está parado desde o dia 22 de outubro do ano passado. O TCE-RJ exigiu que o próprio Estado seja responsável por verificar a qualidade dos serviços prestados pela parte vencedora.
Fonte: O Dia