Nesta quarta-feira (30), o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decidiu que São Januário continuará impossibilitado de receber torcedores. A resolução do julgamento foi de dois votos contra um, o que está gerando repercussão negativa desde então.
Quem expressou seu descontentamento foi Jorge Salgado, líder associativo, através de uma postagem no Twitter. O presidente afirmou que o Gigante está sendo “discriminado”, classificou a decisão como “completamente absurda” e assegurou que o Cruzmaltino irá se manifestar.
“Estão discriminando o Vasco. A decisão de hoje, mais uma vez proibindo jogos em São Januário é completamente absurda, um insulto, mas vamos reagir como sempre”, postou Salgado.
Avaliação
No entendimento do Judiciário, não é seguro permitir a presença de torcedores no Colina Histórica até que o resultado da avaliação realizada no estádio seja divulgado. Insatisfeito com o resultado, o Vasco deve apelar e há a possibilidade de que o caso chegue até Brasília.
Enquanto isso, a equipe vascaína também enfrenta dificuldades para mandar seus jogos no Maracanã, com a rejeição da dupla Flamengo e Fluminense, que estão no comando do estádio temporariamente. Portanto, é um momento desafiador para o Gigante, que está lutando contra o Z4.