
Com a saída do técnico Fábio Carille, a diretoria do Vasco está à procura de um novo treinador. Entre os candidatos, está Thiago Carpini, de 40 anos, que atualmente comanda o Vitória. Contudo, sua multa rescisória é bastante alta.
Thiago Carpini está no Vitória desde a temporada anterior e renovou seu contrato em dezembro de 2024, estendendo-o até dezembro de 2025. A multa para sua rescisão é de R$ 3 milhões, o que significa que o Vasco precisaria pagar essa quantia para contar com ele.
Desde 2023, Carpini tem demonstrado evolução no futebol brasileiro, primeiro à frente do Juventude. Na temporada seguinte, teve uma passagem pelo São Paulo, mas o desempenho não foi satisfatório, com apenas sete vitórias em 18 jogos.
Atualmente, sua trajetória no Vitória é mais sólida; ele já obteve 14 vitórias em 29 partidas nesta temporada. No Campeonato Brasileiro, o Vitória se mantém invicto há quatro jogos.
Thiago Carpini já chamou a atenção de grandes clubes brasileiros em outras ocasiões, mas decidiu permanecer no Vitória. Além de Carpini, o Vasco está considerando outras opções no mercado. Enquanto isso, Felipe Loureiro será o responsável por comandar a equipe.
Fonte: RTI Esporte