O técnico Ramón Díaz desembarcou no Vasco em junho de 2023 e desde então tem buscado reforços para o elenco. Com foco em jogadores que se encaixem em sua filosofia de jogo, o treinador já identificou algumas carências a serem supridas.
A Agência RTI Esporte apurou que após a saída de Alexandre Mattos, o Vasco está de olho em novas contratações. As negociações por Marlon Freiras, volante que estava na mira durante a gestão do ex-dirigente, foram interrompidas com a sua saída.
Mesmo com a chegada de Clayton, o clube segue buscando reforços para o setor ofensivo, sem perder de vista a importância do meio-campo. Díaz anseia por um volante marcador que seja peça fundamental na transição da defesa para o ataque.
Além disso, o técnico espera a vinda de um meio-campista versátil, capaz de atuar em várias posições, quebrar linhas defensivas e contribuir com gols nas jogadas ofensivas.
De acordo com fontes da reportagem, também há o desejo de contratar um ponta-direita, com Ramón Sosa, do Talleres, sendo um dos alvos. As negociações com o clube argentino, que estavam em andamento com Mattos, serão retomadas pelo seu sucessor.
A comissão técnica destaca a necessidade de jogadores velozes e fisicamente preparados para se adaptarem ao estilo de jogo proposto por Díaz. A expectativa é que o Vasco se torne uma equipe mais ágil e forte fisicamente no Campeonato Brasileiro.
Vasco avalia possíveis saídas de jogadores
Mesmo com o planejamento para reforçar o elenco, a 777 Partners considera a possibilidade de negociar alguns jogadores para abrir espaço na folha salarial e viabilizar novas contratações.
Internamente, há um consenso sobre a importância de enxugar o elenco. Maicon, zagueiro, De Lucca, volante, Praxedes, meio-campista, e Rossi, atacante, são alguns dos nomes que podem deixar o Vasco.
Fonte: RTI Esporte