O Vasco anunciou o português Álvaro Pacheco como novo treinador, substituindo Ramón Díaz, e a permanência de Medel no clube dependerá da avaliação da nova comissão técnica.
No entanto, na Argentina, há rumores afirmando que o jogador se tornará reforço do Boca Juniors após a Copa América de 2024. A informação foi divulgada pelo jornalista Diego Yudcovsky no programa Cuidemos O Futebol da AZZ: “Nesta janela de transferências, Gary Medel será jogador do Boca Juniors. Ele tem excelente relação com (Juan Román) Riquelme. O Boca precisa de um atleta versátil”.
“O Boca vai contratar pelo menos quatro jogadores”, complementou o comunicador argentino.
Os ‘Xeneizes’ estão em busca de zagueiros devido às lesões frequentes de Marcos Rojo, Nicolás Figal e Cristián Lema. Nesse sentido, Gary Medel possui um perfil atraente à direção comandada por Juan Román Riquelme, visto que ambos mantêm uma relação próxima desde que foram companheiros no Boca entre 2009-2010.
Vale ressaltar que o Boca Juniors também está interessado em Rodrigo Echeverría, por pedido explícito da comissão técnica de Diego Martínez.
Fonte: Deportes 13