Os defensores formados na base do Vasco da Gama, Miranda e Zé Vitor, podem não permanecer no clube em 2024. Com poucas oportunidades sob o comando de Ramón Díaz, os zagueiros receberam propostas de times nacionais e estrangeiros e podem deixar o Cruzmaltino nas próximas semanas.
Em uma entrevista ao canal Atenção, Vascaínos, Miranda revelou que equipes brasileiras e estrangeiras manifestaram interesse em contar com seus serviços. Com contrato válido até meados de 2024 e o desejo de buscar novos desafios, a permanência do defensor no Gigante da Colina é considerada improvável.
Já Zé Vitor, que tem contrato com o Vasco até 2026, provavelmente será emprestado. O zagueiro recebeu uma proposta de empréstimo de um clube ucraniano no final de dezembro, porém o Cruzmaltino recusou a oferta e aguarda uma contraproposta.
Produto da base do Vasco, Zé Vitor, de 21 anos, teve poucas oportunidades na equipe principal, atuando em apenas 12 jogos pelo Gigante, sendo titular em apenas três. Ele ficou conhecido por se desentender com Vegetti na derrota para o Corinthians no Brasileiro do ano passado.
Aos 23 anos, Miranda despontou como uma promessa no elenco principal em 2018, mas foi a partir de 2020 que começou a ter mais minutos em campo. No entanto, ao longo das temporadas, foi perdendo espaço. Durante sua passagem pelo Vasco, disputou 72 jogos, sem balançar as redes em nenhuma ocasião.