Formado nas categorias de base do Internacional, Keiller teve uma passagem por empréstimo na Chapecoense e não teve oportunidades no Vasco.
Possível saída do Vasco?
O goleiro Keiller, que pertence ao Internacional em 2023 e começou a temporada como titular, foi cedido por empréstimo ao Vasco até o final de 2024. Ele chegou ao clube em fevereiro deste ano para ocupar a reserva de Léo Jardim.
Revelado pelo Internacional, Keiller acumulou 44 partidas pelo Colorado nos últimos dois anos, mesmo após um período emprestado à Chapecoense. Apesar de chegar como promessa, tem tido poucas oportunidades em campo.
Em dezembro de 2022, o Vasco negociou com o Internacional e estava disposto a desembolsar cerca de R$ 15 milhões, porém, diante da falta de acordo, optou por contratar Léo Jardim. Atualmente, Keiller é visto como reserva imediato no elenco vascaíno.
Interesse de times da Série B por Keiller
De acordo com informações obtidas pela equipe do Bolavip Brasil, o goleiro recebeu sondagens de clubes da Segunda Divisão para a sequência da temporada. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada para tirá-lo do Vasco.
Sem descartar possíveis negociações, a equipe que gerencia sua carreira está aberta a ouvir possíveis propostas, no entanto, não há pressa nem intenção de forçar sua saída do clube cruz-maltino, pois Léo Jardim é dono da posição de titular indiscutível.
Após vários meses no clube, Keiller ainda não teve nenhuma oportunidade em campo, ficando no banco em 24 jogos consecutivos sem ter minutos jogados. Diante disso, uma saída não é vista como algo impossível no momento.
Vínculo com o Internacional
Em março, o goleiro Léo Jardim, titular do Vasco, foi convocado por Dorival Júnior para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, em Londres, no dia 23, e contra a Espanha, em Madri, no dia 26
Mesmo com a ausência do titular, Keiller não teve oportunidade de atuar. Ele foi negociado pelo Internacional após não ser incluído nos planos do técnico Eduardo Coudet.
O Vasco arca com todos os vencimentos de Keiller, que possui contrato com o Internacional válido até dezembro de 2026. Neste momento, um retorno para Porto Alegre está fora de cogitação pela diretoria gaúcha.
Fonte: Bolavip