A Agência RTI Esporte descobriu que Cuca informou a pessoas próximas que não pretende assumir nenhum time brasileiro nesta temporada, após sua passagem pelo Athletico Paranaense. Essa decisão foi acordada entre o treinador e sua esposa, Rejane Stival.
Mesmo com fortes laços com o Fluminense, equipe pela qual ajudou a evitar o rebaixamento no Brasileirão e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2009, Cuca está decidido em não mudar de planos.
O objetivo de Cuca é alavancar sua carreira internacionalmente, atuando em clubes da Ásia. Para isso, ele está se dedicando a aulas de inglês. O empresário Eduardo Uram está articulando nos bastidores do mercado da bola para abrir oportunidades em países como Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, China e Japão.
Segundo apuração, a diretoria do clube, que se reunirá nesta sexta-feira, 28, para discutir o futuro do futebol tricolor, já está ciente das intenções do ex-comandante do Athletico Paranaense.
Logo após sua saída do Furacão, Cuca recebeu propostas para treinar Corinthians, Cruzeiro e Vasco, porém recusou todas. Após uma breve passagem pelo Athletico Paranaense, ele entende que é o momento de buscar novos ares longe do Brasil.
Cuca já expressou em diversas ocasiões sua vontade de retornar ao exterior para trabalhar. Neste início de temporada, recebeu uma oferta para dirigir a seleção do Paraguai, a qual não se concretizou devido a questões financeiras.
A pessoas próximas, o treinador revelou que vinha amadurecendo essa ideia desde o começo do ano, desgastado por problemas internos com dirigentes e jogadores em alguns clubes.
Para superar essa fase complicada da carreira, Cuca encontrou apoio na família. Após deixar o Athletico, preferiu permanecer em Curitiba, próximo às filhas e netos, em vez de ir para Campo Magro, onde possui uma fazenda.
Fonte: RTI Esporte