Embora ainda não tenha chegado nenhuma proposta oficial ao Vasco, o agente do lateral-esquerdo está na Europa, e há a possibilidade de uma transferência do jogador nesta janela.
O nome de Piton ganhou destaque na Itália, devido à sua dupla cidadania, e seu empresariado tem participado de negociações com clubes italianos, como o Girona, e também com o Porto, de Portugal.
Atualmente, estão em curso conversas preliminares sobre uma eventual negociação. O jornal “Tuttosport”, da Itália, noticiou o interesse do Girona, mencionando que o Vasco estaria disposto a liberar Lucas Piton por 7 milhões de euros.
O clube cruzmaltino prefere não comentar sobre possíveis negociações ou valores, porém reconhece que Piton é um dos principais ativos do elenco e que existe potencial para um retorno financeiro significativo com a sua transferência. Embora tenha segurado o lateral na última janela, o Vasco sabe que com o aumento do interesse e das boas atuações, será difícil resistir às investidas.
Equipes como Southampton e Torino também estão de olho em Piton. O clube inglês, no entanto, está próximo de fechar acordo com o lateral-esquerdo Welington, do São Paulo.
O Vasco adquiriu Piton do Corinthians por quase R$ 22 milhões. De acordo com rumores divulgados pela imprensa italiana, o clube carioca poderia receber cerca de R$ 42 milhões pelo jogador, considerando a cotação atual.
Na temporada de 2024, Lucas Piton acumula 27 partidas, com cinco gols e quatro assistências. Além dele, o Vasco conta com Victor Luís e Leandrinho como opções para a mesma posição.
Fonte: ge