Rossi já está treinando no CT Moacyr Barbosa do Vasco – principalmente na parte física – com os colegas e pode ser uma surpresa no confronto da próxima segunda-feira (14), contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro Série A, às 21h (horário de Brasília).
Como o jogador não está nas melhores condições, é provável que ele seja convocado e viaje com todo o time. Por enquanto, ele está se dedicando à parte física, pois não joga desde abril. Neste ano, ele fez oito partidas e marcou oito gols na Arábia Saudita.
A intenção de ter Rossi de volta junto ao elenco é devido à quantidade limitada de jogos que o Vasco ainda disputará em 2023. O atacante assinará um contrato até o final da temporada, com a opção de renovação por mais um ano. Como o Vasco só está jogando o Brasileiro, a equipe terá apenas 21 partidas pela frente.
Por isso, a comissão técnica está trabalhando para acelerar o processo de recuperação do atacante, para que ele possa estar entre os jogadores que viajarão para Bragança e, em seguida, enfrentar o Atlético no dia 20. A ideia é ter todos disponíveis o mais rápido possível para tentar tirar o clube da zona de rebaixamento.
Rossi, que se destacou no Vasco em 2019, foi recomendado pelo próprio Ramón Díaz, que enfrentou o jogador na Arábia Saudita. A chegada do atacante foi uma das oportunidades de mercado, uma vez que ele veio sem custos.
Com apenas 12 pontos em 17 jogos, o Vasco precisa diminuir a diferença de seis pontos para o Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na última rodada, a equipe venceu o Grêmio e deixou a última colocação para o América.
Fonte: Itatiaia